Dryas

Dryas: A beleza poética que inspirou nosso Verão 20.

Em virtude da sua tonalidade, por vezes alaranjada, por outras amarelo queimado, essa espécie é conhecida como borboleta-fogo-no-ar e guiou a criação da família que leva o seu nome: Dryas.

Conheça a Dryas

DryasCores expressivas e asas longilíneas, a Dryas é oriunda de regiões neotropicais, como por exemplo, o sul dos Estados Unidos.
Elas habitam jardins repletos de flores, clareiras e margens de rios, pois são os lugares preferidos para elas alçarem voo.
Por seu aparelho bucal ser diferenciado, essas borboletas tem uma dieta diferenciada e mais ampla do que as demais espécies.
Sendo assim, além de ingerir substâncias mineralizadas retiradas de pedras e frutos, ela come pólen e bebe lágrimas de répteis.

Dentre as categorias de flores,  a Dryas gosta de consumir especialmente a Cambará, uma flor arbustiva com sabor amargo.
Essa particularidade a faz ter uma longevidade maior do que os outros tipos de borboleta, ocasionando em uma vida de até seis meses.
Uma curiosidade é que, aqui no Brasil, elas são conhecidas como borboleta maracujá.
Isso porque os ovos dessa espécie são colocados próximos às plantas do maracujá, e adquirem coloração próxima a fruta também.

 

A coleção

dryasOs acessórios da família Dryas possuem uma beleza poética, proveniente do cenário vivo e primaveril das florestas que habitam.
Aliado a isso, os acessórios tem grande influência do Art Decó, principalmente nas linhas retas e circulares estilizadas de sua estrutura metálica.
Esse estilo estético foi escolhido como um dos guias da coleção, pois tem como característica explorar as formas de animais e do corpo feminino.
O Art Decó também é conhecido por ser um estilo luxuoso, e isso foi levado em consideração no momento da escolha das pedras da família Dryas.

Os nobres Carrés lapidados no tom pêssego são a estrela da coleção.
Isso porque ele traz a tona o clima romântico presente nos jardins por onde as Dryas passam.
Endossando esse cenário, os carrés vêm acompanhados das Pérolas Shell White, delicadas e com um glamour ímpar.
Além disso, algumas peças seguiram o padrão presente nas extremidades das delineadas asas da Dryas, exuberantemente cravejadas de strass.

Dryas

Veja também – Mesene e suas cores deram vida ao nosso Verão 20.

Post criado 60

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo